Casacor PE – Casa da Mangueira

CASACOR PE 2016

 

CASA DA MANGUEIRA – NEJAIMAZEVEDO 

A integração com a paisagem é um dos primeiros princípios das construções sustentáveis. Conscientes desta realidade, fundamentamos nosso projeto em torno desta mangueira secular, trazendo o exterior e a riqueza da flora para dentro dos ambientes.

Através dos painéis de vidro, a luz natural e o jardim existente passam a fazer parte do conjunto.

Harmonia total entre arquitetura e natureza.

 

O DESAFIO:

Construir o nosso loft utilizando um sistema construtivo inovador, a construção modular, que se caracteriza pela junção de partes ou módulos que são planejados e fabricados em um local e posteriormente transportados e montados no terreno desejado.

Atualmente não podemos mais atuar em qualquer mercado sem pensar em sustentabilidade. O sistema construtivo modulado não agride o meio ambiente, minimiza os impactos ambientais através de uma  “ construção seca “ que utiliza um mínimo de concreto, fazendo assim com que o consumo de água seja mínimo.

Além disso o sistema construtivo confere velocidade, economia e precisão à obra.

 

O PROJETO:

A frondosa e antiga mangueira foi o divisor dos espaços e nossa principal fonte de inspiração.

Dois módulos unidos por um corredor de passagem abrigam o espaço social à esquerda e o íntimo à direita. Unificados pelo dinâmico pergolado em aço Corten executado pela STEEL DECOR, o projeto cresce e marca a presença da natureza evidenciando a mangueira.

Grandes painéis de esquadrias em PVC, acabamento nogueira, foram executadas primorosamente pela equipe da NEW BUILDING, utilizando vidros da VIVIX, elas ampliam os espaços integrando a casa ao seu entorno e mantendo a fidelidade aos princípios das construções sustentáveis.

A casa da mangueira surge destes conceitos, integração com a natureza, modernidade e sintonia com um novo tempo. Todos os espaços são integrados e dinâmicos.

 

Foto: Tatiana Feijó
Foto: Tatiana Feijó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No espaço social, um pequeno living com móveis da ARTEFACTO de linhas curvas, como manda a tendência do mobiliário atual, divide a atenção com a cozinha Paris em estilo Vintage da ORNARE.

O tom intenso de verde acinzentado da IQUINE ( Ibirama 2101 C) utilizado nas paredes acentua a composição de fotos de folhas de Filodendros da DESENHO DESIGN.

Os equipamentos em última geração da ELETTROMEC,  cedidos pela PLENO REVESTIMENTOS, dão um toque de modernidade. Destaque para a coifa sollevare embutida na bancada e para a geladeira Gorenge na porta dos armários. A bancada em DEKTON na cor Galema, executada com perfeição pela MARMOSHOP, acompanha o tom dos armários.

Unindo os dois ambientes, a mesa retangular com pés em cavaletes de aço da PARTICOLARE HOME é um convite a convivência.

A leveza das persianas em madeira da Hunter Douglas, fornecidas pela BIANCO HOME,  mantém a integração com a paisagem magnificamente trabalhada pela VILLA GARDEN PAISAGISMO.

 

 

rogerio_maranhao13932
Foto: Rogério Maranhão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No corredor que une os dois espaços, a cerâmica em 3D da ULTRA escreve um trecho de poema de autoria de Francisco Barretto (Chicão) evidenciado pelo magnifico projeto de iluminação da DALUZ, que valorizou todos os nossos ambientes e arquitetura. Destaque também para as peças em madeira do antiquário ARNALDO DANEMBERG.

 

No espaço íntimo, a integração do quarto com o wc e o closet é evidente.

A transparência e leveza do closet linha Cristal Case da ORNARE, suaviza o caminho que conduz aos dois ambientes. Destaque para o lindo papel de parede da Cole & Son da BIANCO HOME,  onde a figura dos Flamingos, suave e acolhedora em tons de Acqua, acompanha sem grandes contrastes, o bege intenso do piso e das paredes em Travertino Romano da PLENO REVESTIMENTOS.

A confecção e painel da cama, executados com perfeição pela BIANCO HOME, trabalham com texturas. Essencialmente branca com toques de verde acqua em dois tons, ela evidencia o papel de parede de forma suave e elegante.

 

Foto: Rogério Maranhão
Foto: Rogério Maranhão

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *