home Negócios da Construção, Vida Sustentável REDUÇÃO DOS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS

REDUÇÃO DOS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS

 

TECNOGRES

PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE: recupera áreas degradadas, com a revegetação de mais de 20.000 árvores nativas de diversas espécies, atuando com diversos programas para garantir o desenvolvimento sustentável.

  • Equipamentos de Controle Poluição (ECP): filtros mangas interligados nas fontes geradoras, com captura de 99% dos materiais em suspensão.
  • Sistema de Recuperação de Calor: interligando fornos ao secador para recuperar a caloria e transfere aos secadores, diminuindo o consumo de gás natural e energia elétrica.
  • Áreas de Preservação PermaOnente (APP) e Reserva Legal: para recuperação de áreas degradadas nas jazidas, com a reconformação topográfica de cavas e revegetação, contribuindo com a preservação da fauna e flora, contando com mais de 20.000 árvores nativas de diversas espécies.
  • Sistema de Exaustão: com o estoque de matérias primas todo coberto com sistema de exaustão para diminuir a propagação de material particulados no ambiente.
  • Circuito Fechado: sistema de produção moderno capaz de reaproveitar 100% dos resíduos sólidos e líquidos do processo produtivo.
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos: gestão de resíduos sólidos através da destinação ao mercado consumidor de sucatas e embalagens para reuso e reciclagem.

 QUANDO O FOCO É A PESSOA:

 Programas de Incentivo a Educação: através de uma proposta educacional inovadora, facilitando o acesso e a permanência nas atividades educativas.

  • de inglês ministrado pelo SESI-BA, com foco nos colaboradores da área técnica.

 Calendário Social: contempla eventos relacionados às datas comemorativas a fim de promover a integração, conscientização e condecoração dos colaboradores.

Semana do Meio Ambiente: promove palestras, peças teatrais e concurso cultural com envolvimento dos colaboradores.

Dia Das Crianças: recebe as crianças com muita diversão. É um momento de interação com os familiares dos colaboradores, pois eles também tem a oportunidade de conhecer a fábrica.

Concurso em homenagem ao dia da leitura: incentiva a leitura e a criatividade das crianças e promove a integração da família do colaborador com a Tecnogres.

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes): promoção da SIPAT. Nesse período, os colaboradores participam de palestras e atividades que orientam sobre a prevenção de acidentes e saúde ocupacional.

  • Programa de Visitas: estudantes/visitantes têm a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação do revestimento cerâmico, desde a moagem da matéria prima até a paletização do produto final.
  • Ações Comunitárias: promove, periodicamente, ações comunitárias, firmando parcerias com Prefeituras, Associações e Instituições não Governamentais.

Realiza campanhas junto a Associação de Amparo ao Idoso, localizada em Dias d’Ávila/BA, onde promove eventos com atividades lúdicas, doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal.

Participa de feiras e campanhas oferecidas para a comunidade do Leandrinho, localizada no entorno da fábrica, organizadas pela Associação Comunitária do Leandrinho.

Apoia a escola de Cerâmica de Dias d’Ávila.

www.tecnogres.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *